Todos somos deficientes em algum aspecto , seja cultural , social , espiritual , profissional , educacional , às vezes em até mais de um, mas isto não nos permite que sejamos medíocres , não temos o direito de desistir , de entregar os pontos e viver na penumbra . Devemos fazer uma rigorosa auto analise e estabelecermos um plano de ação para diminuir estas deficiências ou torna-las uma vantagem competitiva , temos que enfrenta-las , pois a pior deficiência não é a física , mas a psicológica , aquela que parece controlar a nossa mente , sabotando nossos sonhos e realizações , com uma "voz" solitária que se junta ao coro de nossos medos e imperfeições conseguindo assim paralisar nossas ações , sussurrando desculpas convincentes o suficiente para que possamos justificar as nossas desistências.
O que difere o sucesso do fracasso é desistir , quando fazemos isso , em qualquer momento da nossa existência damos vida ao fracasso , pois enquanto estivermos lutando estamos no caminho do sucesso e quando desistimos interrompemos esta jornada e damos de cara com o fracasso.
A pior das deficiências é ser miserável , pois Miseráveis são todos aqueles que não aproveitam o seu próprio potencial , não se esforçam o bastante para atingir suas metas , não acreditam em seus próprios sonhos , não são felizes , que têm medo da vida , que não conseguem manter um relacionamento estável , que não conseguem falar com Deus.
Cada um de nós carrega suas próprias muletas nas costas para serem usadas como desculpas
R.Recinella
Somos todos deficientes
Deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
Louco é quem não procura ser feliz com o que possui.
Cego é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
Surdo é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
Mudo é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
Paralítico é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
Diabético é quem não consegue ser doce.
Anão é quem não sabe deixar o amor crescer.
Mario Quintana