Skip to main content

Riqueza e pobreza

Se o amor é o grau supremo de tudo o que se possa querer, riqueza e pobreza de amor se revelam em ti a partir de quê?
Há pessoas que são tão ricas que somente dinheiro não conseguem ter e há pessoas que são tão pobres que só dinheiro consigo tem a ver.

Há pessoas que têm uma riqueza ligada ao ato de sua própria fortaleza, beleza maior que encontra no seu ser.

Há pessoas que têm riqueza por uma forma de ser e de viver, por um jeito de falar, por uma maneira de se dar e de lidar, por uma forma humana e harmoniosa de compreender.

Existem pessoas que revelam uma pobreza que significa reportar sempre a si mesmo, mesmo o que a outros concernem por natureza, uma pobreza que se coloca como centro de tudo que o venha a acontecer e reivindica, pede, suplica quando não faz parte de algo importante que venha a acontecer, pobreza que revela no ser, pobreza de sem sentido viver, de não saber o que fazer.

Há pessoas que são tão ricas, tão ricas, que só não têm dinheiro, nem suficiente conseguem ter. Há pessoas que são tão pobres que só têm dinheiro e nenhuma beleza vai, nos atos que partem do seu ser.

Limites da natureza humana sempre com elas haverás de te haver. Qualquer que seja a natureza do limite, tu precisas administrar e saber a partir disso como viver e o que fazer, sem isto poderás te perder, poderás vir a ter, e tendo não saber o que fazer.

Poderás preencher os teus dias do que não faz sentido e no vazio te colocares a fazer de atos verdadeiros, desmentidos como se a vida fosse tão-somente o que concerne a teu modo de viver.

Se o amor é o grau supremo de tudo o que se pode querer, riqueza e pobreza de amor se revelam em ti, a partir de quê? Há pessoas que são tão ricas que somente dinheiro não conseguem ter e há pessoas que são tão pobres que somente dinheiro, consigo tem haver. Há uma riqueza que se revela numa maneira de tratar, num jeito de se dar e de lidar, uma forma de encarar a vida, de viver a alegria de viver.

Há uma pobreza que se revela em só olhar o mundo a partir de si e tão-somente de si querer enxergar, como si o que concernesse a outros não importasse, não quisesse nada para isso se interessar. Pobreza e riqueza no ser são coisas que tens de administrar e saber disso o que fazer para te superar ou nisso permanecer.

Pe. Airton Freire de Lima


Apoie Nosso Trabalho! Se você gosta do nosso conteúdo e quer nos ajudar, voce pode fazer uma doação via Pix. 🔹 Chave Pix: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado! 💛

Related Posts

Frases sobre o silencio
“Você jamais terá de explicar alguma coisa que não disse.” “Falar...
Read more
Tempos Modernos
Tempos modernos?Não acho interessante criticar abertamente programas de TV, mas...
Read more
Desejo que você se cure daquilo que...
Desejo que você se cure daquilo que não fala para...
Read more

Write a reply or comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *