A parábola da Casa dos Mil Espelhos

A parábola da Casa dos Mil Espelhos é uma história popular que ilustra como a percepção e a atitude de uma pessoa podem influenciar suas experiências na vida. Aqui está a parábola:

Há muito tempo atrás, em uma pequena e distante vila, havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos. Certo dia, um pequeno e feliz cãozinho soube desse lugar e decidiu visitá-lo. Saltitante e cheio de alegria, ele subiu a escada até a porta da casa. Olhou através da porta com suas orelhas levantadas e sua cauda balançando rapidamente. Para sua surpresa, ele encontrou mil outros pequenos e felizes cãezinhos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a sua. Ele abriu um grande sorriso, e foi correspondido com mil grandes sorrisos. Ao sair da casa, ele pensou: “Este é um lugar maravilhoso. Voltarei sempre, um local cheio de amigos felizes”.

Nesse mesmo vilarejo, outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, também decidiu visitar a casa. Lentamente, ele subiu a escada e entrou com a cabeça baixa e a cauda entre as pernas. Quando olhou para dentro, encontrou mil cães mal-humorados e ameaçadores olhando de volta para ele. Ele rosnou, e ficou horrorizado ao ver mil cães rosnando de volta para ele. Ao sair, ele pensou: “Que lugar horrível. Nunca mais voltarei aqui”.

A moral da história é que todas as faces no mundo são espelhos. O que refletimos é o que vemos nos outros. Se tivermos uma atitude positiva e amigável, é provável que encontremos positividade e amizade em nosso caminho. Se formos negativos e hostis, encontraremos hostilidade e negatividade. A história nos lembra da importância da perspectiva e da atitude em nossas interações diárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *