Fé Imaginativa
“Olha, vovô! Aquelas árvores estão acenando para Deus!”. Enquanto observávamos os galhos se curvando ao vento antes da tempestade que se aproximava, o entusiasmo do meu neto me fez sorrir e questionar: “Será que tenho essa fé tão cheia de imaginação?”.
Refletindo sobre a história de Moisés e do arbusto ardente, a poetisa Elizabeth Barrett Browning escreveu que “A Terra está repleta de Céu, / E cada arbusto comum em chamas de Deus; / Mas somente o que vê lhe presta reverência” (tradução livre). A criação de Deus está evidente ao nosso redor nas maravilhas que Ele fez, e um dia, quando a Terra se tornar nova, nós a veremos como jamais a vimos.
Deus nos fala desse dia pelo profeta que proclama: “Vocês viverão com alegria e paz; os montes e as colinas cantarão, e as árvores do campo baterão palmas” (Isaías 55:12). Montes cantando? Árvores batendo palmas? Por que não? Paulo observou isso “na esperança de que, com os filhos de Deus, a criação seja gloriosamente liberta da decadência que a escraviza” (Romanos 8:21).
Jesus falou das pedras “clamando” (Lucas 19:40), ecoando a profecia de Isaías sobre o que está por vir a quem vem a Ele para obter a salvação. Quando olhamos para Ele com fé que imagina o que somente Deus pode fazer, veremos que as Suas maravilhas continuam para sempre!
FONTE:
James Banks