Skip to main content

O bambú chinês

   

O Bambu Chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada por aproximadamente 5 anos, exceto um lento desabrochar de um diminuto broto a partir do bulbo.

 

Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, mas uma maciça e fibrosa estrutura de raiz que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída. Então, no final do 5† ano, o bambu chinês cresce até atingir a altura de 25 metros.

 

Um escritor de nome Covey escreveu:

 

“Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês. Você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento, e às vezes não vê nada por semanas, meses ou anos. Mas se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5† ano chegará, e com ele virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava.”

 

O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos e de nossos sonhos. Em nosso trabalho especialmente, que é um projeto fabuloso que envolve mudanças de comportamento,de pensamento, de cultura e de sensibilização, devemos sempre lembrar do bambu chinês para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.

 

Procure cultivar sempre dois bons hábitos em sua vida: a Persistência e a Paciência, pois você merece alcançar todos os seus sonhos!

 

 

Mensagem recebida por E-mail.


Postado por aponarte no Para pensar e sentir


Apoie Nosso Trabalho! Se você gosta do nosso conteúdo e quer nos ajudar, voce pode fazer uma doação via Pix. 🔹 Chave Pix: otimismoemrede@gmail.com Seu apoio nos motiva a seguir compartilhando informações, dicas e inspirações. Muito obrigado! 💛

Related Posts

Dedicação, mensagem de dedicação
Dedicação"Pelo resto de minha vida, neste dia muito especial, que...
Read more
rosto de Jesus google earth
Rosto de Jesus foi encontrada através do Google Earth, por...
Read more
Evangelize!
01 de junhoReflexãoQuando trabalham pelo Reino de Deus, geralmente as...
Read more

Write a reply or comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *